/luso/ — Fio Lusófono

Edição de poesia brasileira.

Other urls found in this thread:

youtube.com/watch?v=yfJRt7gTnmk
youtube.com/watch?v=v9zUD4hd1no
youtu.be/cn9li_NePro
youtu.be/owmieBuJMw8
brasil.elpais.com/brasil/2016/07/19/politica/1468888708_417274.html
brasil.elpais.com/brasil/2016/02/08/internacional/1454957417_417435.html?id_externo_rsoc=FB_CM
theguardian.com/world/2015/apr/24/cubans-food-struggle-rations-consuming-obsession
cpj.org/2015/04/10-most-censored-countries.php#10
iwpr.net/global-voices/tough-times-cubas-prisons-0
youtube.com/watch?v=4wFTN24zDk8
worldhunger.org/hunger-in-america-2015-united-states-hunger-and-poverty-facts/
naturalsociety.com/colorado-crime-rates-14-6-since-legalizing-marijuana/
druglibrary.org/schaffer/Misc/media2.htm
mic.com/articles/110344/14-years-after-portugal-decriminalized-all-drugs-here-s-what-s-happening#.k6UJo6Grw
youtube.com/watch?v=qLuSEJPTIxo
breitbart.com/national-security/2016/09/18/venezuela-15-percent-eat-garbage-survival/
youtube.com/watch?v=yn1hxSWgibQ
en.wikipedia.org/wiki/Choro
brasil.elpais.com/brasil/2016/08/19/politica/1471617200_201985.html
youtube.com/watch?v=xu6yHxQgQQ4
youtube.com/watch?v=1mt3vgJxYoE
youtube.com/watch?v=MKwcfkc9l30
twitter.com/NSFWRedditVideo

Primeiro pelo Canadá.

Esta é, na verdade, uma série de seis imagens.

...

...

...

Acabou por agora.

Post the most Brazilian picture ever

here it is

...

>niggers with assault rifles
They're horrible no matter where they live.

Realmente te faz pensar...

...

Please don't come here to complain about non-whites there are many websites for this (like Cred Forums)

Is that creature a man or a woman?
Wonderful.... More apes with guns.

neither, it's just some subhumanzilians

See

...

Que calor mlk

that's people talk shit about Brazil, but i kinda like here anyway, Brazil is fucking awesome

...

Qual é seu sotaque, /luso/ ?
youtube.com/watch?v=yfJRt7gTnmk

you think it's awesome because you're a groidal ape, so that's your natural habitat

actually i'm italian but i live in brazil

Do you live in Sao Paulo ?

>Italian
Di dove

Why would you leave GOAT Italia to live in this shithole? Give me your passport. I'll live the life you threw away

ceará

should consider going back to Italy then before you're murdered in the worst imaginable way. Brazil isn't the place for human beings

Paraná

>living in italy and not being beheaded by terrorists
senpai, no fucking way i'm going to saudi arabia 2.0

These pictures kind of make me intrigued about Brazil. It's a country of promise and good people with beautiful women. Also most of the population are extremely outgoing by Finnish standards.

Then on the other hand you have these fine specimens of devolution.

Cearenses have no say in anything. Fuck off cabeça de latão

Tenho forte sotaque carioca, que fica bem evidente (até para mim) quando viajo para outros estados

m8, you just described the entire south america. pic related, favela in Buenos Aires. They call it Villa Miseria there.

Errado.
Ele é Baiano

As favelas deles são mais bonitas que as nossas tbqh

You asked "What's your accent?" not "What's his accent?" it should be "Qual é o sotaque dele?"
What said was his own accent.

Nortista. Ele engloba Amazonas, Pará, acre, Roraima e outros. Há mínimas variações aqui e acolá mas é basicamente o mesmo sotaque

I'm actually white and I know the northeast is shit, but you'd have to agree with me Brazil is shit regardless

>country of promise
promise of what? hell on earth?

No, I don't agree actually. Fuck of vira lata sub human

>im italian but i live in brazil
Nao engana ninguem mlk

Desculpe :^¨(
I thought that sua was ''her''.

> as favelas deles são mais bonitas que as nossas
T. Viras latvs brasilis

>t. subhumanzilian

Sua is yours when talking about a girl. Seu is the masculine equivalent.

I don't know whether to lose hope in the entire continent or actually want to begin a new life there. Probably both.
There was an article in a Finnish newspaper about Brazil. It said that your economy is going to be great within next decade and probably become a great power of sorts.

Brazil is a incredibly unequal country. Rio is probably the best example for that, but not comparing the focus favelas to Copacabana. Even in the average to poor neighbours in the North Zone you have some difference between and even inside them

T. Someone who used to live in South Zone and now lives in North Zone (no, not the Greater Tijuca area)

Ans what about tua e teu ?

And*

Formally correct but aren't commonly used on some dialects

>It said that your economy is going to be great within next decade
pretty much what the government has been saying for the last 500 years. Nothing can change Brazil and it will remain the anus of the earth until brazilians are purged and replaced

One is formal the other is informal.
Here you say "tu", "teu, "tua" if your close with that person.

Same rule as "sua" e "seu"

is correct in that most Brazilians will interpret "Qual é seu sotaque?" as "What is your accent?"

Strictly speaking, it isn't _wrong_ to use it to mean "What's his accent?" but because most Brazilians don't use the second person pronoun "tu" and its forms, its meaning has shifted somewhat. The way around this is, indeed, "Qual é o sotaque dele?" ("What's the accent of him?")

In Portugal, where the second person forms are alive and well, "Qual é seu sotaque?" is more readily understood as referring to a third person, especially in an informal context, where you would have said "teu" instead of "seu" if you meant to ask about your interlocutor's accent.

Don't listen to the stray dog. Though Brazil economy is not looking good right now, it still has some potential.

Same story everywhere. Finland is dragged behind by conservatives who want to go back to the days when we were more industrial country. Also they want smaller towns instead of developing the capital area. Needless to say how fucked up ideas they have.

Also our current prime minister is funny because media doesn't challenge him at all. He didn't participate in any debated during the election and media gave him the title"future prime minister" halfway trough the elections. He and his party won and now we're sinking even faster.

...

It's the same rules of ton and ta in French. Meaning it has to make the concordance with the object
Marco,qual o teu trabalho ?
Mark, quel est ton travail ?
Marco,qual o nome da tua mãe?
Mark, quel est le nom de ta mère ?
Got it?

...

>make the concordance
concordância = agreement.
«It needs to agree with the object» e não «make the concordance», isso é que ninguém entenderia.

Thanks lad

Eu não acho que o Brésil é um buraco de merda, eu amo o país e a nossa cultura e mesmo tendo a chance não me mudaria para fora.

Tá, talvez Inglaterra mas só para lá, porque eu sou um Englandboo desde que minha mãe lia contos de Sherlock Holmes pra mim na infância

>What's it like to live next door to Justin Bieber? If you answered "horrible, terrifying and life-ruining," you'd be 100 percent correct. At least that's what two former neighbors claimed in a 2015 lawsuit. Jeffrey and Suzanne Schwartz alleged the "Sorry" singer and his bodyguards "repeatedly harassed them and their family, vandalized their house with eggs and threatened them with anti-Semitic remarks," according to CNN.

Deve de ter sido uma infância boa.

lmao there's a long road down the shithole for Finland to actually "sink"
you're ages ahead of Brazil, and when every human Brazilian has evacuated Brazil then it will finally become Africa, no industry, no government, only death and disease, and the world will learn the true face of multiculturalism and race mixing
Brazil is almost dying already, and no country will fail unless they're too stupid to learn from Brazil

Se ele removesse o ", /luso" da frase, faria sentido usar 'seu' para falar diretamente sobre o vídeo, ao invés de estar perguntando para o /luso/ qual sotaque o /luso/ (grupo de indivíduos) têm.

I have every reason to escape to Canada and I'm definitely leaving as soon as I finish college. Born in this hell just to work my whole life trying to leave it...

Brasil é uma buraco de merda e eu me mudaria daqui se tivesse a chance.

- Impostos absurdos
- Corrupção desenfreada e o povo consciente
- Talvez por conta do governo, pouco incentivo pra indústria nacional
- Violência
- Cultura infelizmente horrível. A "cultura do malandro" que se instalou no país demoraria décadas pra mudar
- Pobreza

Claro que tudo acima pode ser atribuído como culpa do governo, mas se não fossem estes poucos pontos, o Brasil seria um bom país.

O maior problema é que isto gerou um ciclo vicioso que vai ser difícil ou quase impossível virar.

...

It's less about becoming a hell hole and more about rest of the Europe overrunning us. We're already more poor than most of the central and western Europe. Gap between Sweden and Finland is widening and I'm seriously considering to immigrate to Sweden. Call me an refugee because of economics.

Três desses poderiam deixar de existir em 6 meses com apenas uma medida.

>Old data
The rates have been decreasing in most states.

A medida de uma bomba atômica no planalto né?

Não digo que é impossível mudar, mas por conta da cultura só dificulta mais ainda.
Sempre me espanto com a história da Coréia do Sul e de em como 30 e poucos anos foram de um país inexistente no plano global a um gigante econômico e fico imaginando o por quê nem pensam em fazer isso com o Brasil.

I'm moving to Vancouver in 2018 and I know many others who are also moving to Canada
pretty much every human Brazilian is moving to Canada. I can bet Brazil will die within 30 years
I want to live in a country that has a future and something I can be proud of
I hate Brazil more than anything and I wish this country could vanish from the map
when I leave to Canada I'm going to completely erase my identity and everything I had with Brazil, I just want to forget this country exist

Why Canada? Are studying or working there?

Você é patético.

Se você estudar a história econômica do Brasil, você verá que tentaram (CEPAL), mas os resultados realmente foram completamente diferentes. É fácil ver agora que a Coreia deu certo e o Brasil não, mas na época era difícil

Remove todos os impostos e burocracias de empresas, e em 6 meses vai ter todo tipo de micro, pequeno e médio empresário aparecendo em todo o canto do país. A diferença é toda ao criar uma empresa em 1 dia e pagar 0% de imposto, comparado com agora que demora meses e a empresa nunca cresce por causa dos impostos e direitos trabalhistas insanos. 1) Menos CLT = mais emprego para iniciantes/sem experiência/sem habilidade. 2) Menos imposto = mais rápido micro e pequena empresas podem expandir e empregar mais. 3) Menos burocracia e lei imbecil para criar uma empresa própria = mais independência do pobre para participar da economia e enriquecer.

>imagem do projetoredação

Vai estudar pro enem e para de jogar merda no /luso/. Você precisa ser maior de 18 anos para postar no Cred Forums de qualquer jeito.

Espero que seja para trabalhar em algo minimamente decente. Lavar pratos ou qualquer subemprego no estrangeiro ninguém merece

Concordo contigo parcialmente. Simplesmente chegar e dizer "menos imposto" é fácil, o difícil é equilibrar o orçamento do governo assim. Existe um forte interesse político pra não mexer nessas coisas, pois seriam medidas extremamente impopulares. É por isso que eu sinceramente espero que o Temer cnsiga entregar ao menos metade do que ele está prometendo (previdência, clt e o caralho, uma reforma administrativa pra ter um gasto mais eficiente seria ótimo também) pra ver se esse país anda.

E foi. Minha mãe era uma pessoa muito culta. Tocava piano e lia estorias para mim.

because I have friends who left to Canada and I lived in Canada for a year so I'm used to it
I also love Canada, it really has everything I always wanted
I'm an engineer so I'm just saving money so I can rent a decent apartment in Vancouver before I actually move

Lula só foi popular porque deu programas sociais para metade do país. Dilma não fez porra alguma, e o Temer já é impopular mesmo, então que se foda, não tem nada a perder. Corta tudo, privatiza a porra toda e deixa o povo se virar uma vez na história desse cu, ao invés de esperar por """""soluções""""" do governo.

say Canada one more time

Minha mãezinha também é pianista, treinada classicamente.
Mães pianistas são as melhores. :)

E o Brasil ser um dos primeiros (ou primeiro) país do mundo a implementar uma mudança como esta?
Só numa dimensão paralela.

Há argumentos de que uma medida como esta seria mais lucrativo para o governo por causa da quantidade de empregos e giro de capital (com impostos) que isto geraria, mas quem é que vai testar isto?
Que governo vai querer ter menos dinheiro entrando, ainda mais um governo corrupto como o Brasil onde eles precisam pagar seus carros, viagens e engordar suas contas?

E só ter mais empresas não é suficiente, pois há algum tempo já reclamam da falta de mão de obra qualificada no país.
Falta é educação no nível mais básico, e isso também ajudaria a diminuir um pouco da "cultura do malandro" que temos hoje.

Pelo que li da Coréia do Sul, o governo investiu pesado na educação e o futuro (quando as crianças daquela época cresceram) se tornaram a base do que o país é hoje (além de alguns fatores, sorte até, com suas grandes empresas).
Ainda estou estudando o caso que citou, estou curioso pra saber o porque não deu certo aqui se fizeram o mesmo.

Vai falar isso pro grosso da população. O que me surpreende é que muitos da classe média alta são extremamente esquerdistas

sou bacharel em engenharia da computação pela PUC e já encontrei uma empresa em Vancouver interessada no meu curriculum. La eu estaria ganhando o triplo do que ganho hoje no Brasil
não quero ficar mais um minuto nesse país mas infelizmente preciso de dinheiro para sair

kek, não teve nem capacidade para entrar em um curso de baixa concorrência numa universidade pública brasileira
quem vai te querer lá fora?

Porque não houve investimento pesado em educação. Você torna as grandes cidades (Rio, Sp) em grandes chamarizes, daí do nada você troca mão de obra trabalhadora por máquinas importadas, o que este filha da puta sem instrução nenhumaa vai fazer da vida? Se virar do jeito que dá, vendendo balinha no sinal se preciso.

Agora junte isto ao protecionismo exagerado e mal administrado brasileiro, além de leis pró trabalhador e uma cultura anti empresarial de estado paternalista.

A maioria nem é privatização é só concessão pra entregar alguns anos depois de volta pro governo , continuo com o sonho da monarquia de volta ;_;

>primeiro
Já existem países com 0% ou mínimo de imposto de renda, impostos empresariais e sem nenhuma lei trabalhista, e o GDP/capita e prosperidade são altíssimos. Essa mentalidade de que o governo tem que bancar tudo (não banca) e fazer tudo (não faz) é o que torna esse país em um lugar tão impróspero.
>lucrativo para o governo
Mais gente fazendo dinheiro significa mais gente pagando impostos que não são relacionados a trabalho.
>só não ter mais empresas não é o suficiente
>mão de obra qualificada
Suficiente para o que? Um pobre trabalhando e fazendo o próprio dinheiro é melhor do que um pobre sobrevivendo de conta-gotas de programas sociais.
>cultura de malandro
Mas foi exatamente essa atitude de esperar que o governo faça tudo que criou essa cultura, porra.
>governo investiu pesado na educação
Não seria caro ou difícil investir em educação se a porra toda não tivesse tanta burocracia. Criar uma escola privada e pagar 5 professores com todas essas leis trabalhistas é um inferno.

Aliás, qualquer coisa que mistura educação e cultura com o governo já está destinado a falhar.

De acordo amigo. Minha mãe também foi treinada para clássica. Toda noite ela chegava do trabalho e tocava alguma coisa, preferencialmente Chopin. Não sou muito fã de clássico mas fico extremamente emocional quando vejo alguém tocando piano.

>Ainn brazilero é malandru

Quantos 12 anos você tem?

Reino Unido?

o que você não sabe é que o Brasil está em uma crise de trabalho
empresas não conseguem encontrar profissionais qualificados porque todos os jovens brasileiros estão saindo do país
não encontram médicos, não encontram engenheiros, não encontram ninguém para reposição
agora eles estão desesperados importando espanhóis, portugueses, italianos, cubanos, porque brasileiro nenhum que é qualificado quer mais ficar nesse saco de lixo
inclusive conheci uma empresa que faliu exatamente por esse motivo

boa sorte pra você e seu futuro no Brasil porque você vai precisar

>Mais gente fazendo dinheiro significa mais gente pagando impostos que não são relacionados a trabalho.
Sim, foi isto que eu falei.

>Um pobre trabalhando e fazendo o próprio dinheiro é melhor do que um pobre sobrevivendo de conta-gotas de programas sociais.
A questão é, se você tem milhões de empresas no país procurando mão de obra, elas precisam de mão de obra qualificada. A menos que sejam empresas APENAS de trabalho braçal.

Vários pobres vendendo balinha na rua não vão ter o conhecimento necessário pra construir prédios, montar programas ou estudar compostos de novas empresas aqui.
É necessário uma fundação.

Se você não conhece a cultura do malandro do Brasil você é um plebeu inculto.

>Se você não conhece a cultura do malandro do Brasil você é um plebeu inculto.

>O que é a humanidade desde os primórdios.

Racista mimado.

É fácil pra mudar pro Canadá? Eu quero muito sair também, se você tiver alguma dica de como proceder já me ajudaria bastante...

Vai pro Canadá, bacharel da PUC. Certeza que com esse seu título incrível, você não vai precisar de sorte lá, concorrendo com mestres e doutores da McGill, da Universidade de Toronto, etc.

Pergunta um Americano em aula de portugues algo

Não, empresa não contrata porque é caro contratar e é mais caro ainda demitir. O risco não vale a pena. Expandir em plena crise e com essa inflação corroendo a economia é pedir para ir a falência.

O que vender balinha tem a ver? Até uma empregada doméstica hoje em dia é difícil de contratar, e desde que o setor passou a ter leis trabalhistas específicas para essa profissão, o número de demitidas aumentou. Não é necessário ter diploma para trabalhar, existem infinitos tipos de profissões desse jeito que nem sequer envolvem trabalho braçal. Começar a trabalhar no Brasil é um pesadelo, tanto para quem contrata quanto para quem é contratado. Não é por nada que o PT criou o sonho do típico brasileiro ser concursado, ao invés de criar uma cultura de empreendedorismo.

Vai tomar no seu cu?

Postem sonhos kek

youtube.com/watch?v=v9zUD4hd1no

>Criar uma escola privada e pagar 5 professores com todas essas leis trabalhistas é um inferno.
Uma história de um conhecido meu, ele abriu uma empresa de games com um dinheiro que ganhou de um concurso no governo.
Ele fechou aprox. depois de um ano.

Ao conversar com ele, ele disse que além de ser difícil de encontrar pessoas qualificadas aqui (programadores de GAMES ainda?), os impostos eram impossíveis de bancar.
Um salário de 2.000 aqui é custo de quase 4.000 pra empresa.
Pra tentar manter a empresa, ele tentou contratos no exterior com publishing, onde você monta um plano de custo e pede que alguém te financie.
As respostas eram sempre as mesmas, até que um publishing foi mais franco com ele.

>"Desculpe, mas olhe só, você está pedindo X para um potencial jogo Y. Conseguimos bancar 2, 3 ou mais potenciais jogos Y com o mesmo valor de empresas iguais a sua no Canadá. Comercialmente falando, o que você pede é inviável."

O governo do Canadá tem/tinha incentivos na indústria de games, onde o trabalhador desta área recebe uma parcela do salário pelo governo, e isto fez a indústria de games crescer lá.
Isso é o nosso Brasil.

Okay, nice.

já consegui dois empregos no Canadá, meu amigo macaco da cara preta

depende da sua qualificação
eu consegui a primeira oportunidade de emprego através de um amigo
depois decidi que seria melhor procurar por conta própria para não ficasse em dívida com outra pessoa
enviei meu curriculum para uma empresa que eu estava interessado, eles analisaram e agendamos uma entrevista online
depois me mandaram um questionário de 30 perguntas para ser entregue em prazo
no próximo dia responderam dizendo que fui aprovado e que poderia ser contratado em um prazo de 30 dias

Estava tudo ok até
>O governo do Canadá tem/tinha incentivos na indústria de games, onde o trabalhador desta área recebe uma parcela do salário pelo governo, e isto fez a indústria de games crescer lá.
Por que o governo deveria incentivar qualquer tipo de profissão? Se uma empresa ou uma profissão precisa de intervenção governamental, é automaticamente uma empresa ou uma profissão bosta e que deveria falir, mesmo. Desenvolvimentismo econômico é um câncer herdado do regime militar, igualmente ao mercantilismo que Meme Moura e Olavo adoram enfiar na cabeça de todo mundo. Muh petróleo, muh commodities.

A ironia de reclamarem de falta de mão de obra qualificada ao mesmo tempo que falam que o país ou economia DEVEM fazer x ou y é palpável. É claro que vai ter falta de mão de obra, o governo está tentando artificialmente criar uma economia com base de algo que não existe ali.

Direitista fica bolado quando confrontado com a realidade:

youtu.be/cn9li_NePro

>O que vender balinha tem a ver?
O ponto era que zero impostos para empresas traria mais empresas pra cá e melhoraria a economia, concordo.
Porém mais empresas aqui significa mais procura de mão de obra, e as empresas que começarem aqui não vão precisar só de empregadas domésticas.
Se estavam "importando" médicos de fora porque aqui está em falta, imagina se você aumentasse a procura de trabalho em todos os setores. Não ia ter gente qualificada o suficiente para preencher as vagas, apenas isso.

Legal cara... onde você achou a empresa? Tem algum site que você procurou ou achou por alguém?

Deves ser libertário ou algo assim.
Isto é comum em qualquer lado.

>Por que o governo deveria incentivar qualquer tipo de profissão? Se uma empresa ou uma profissão precisa de intervenção governamental, é automaticamente uma empresa ou uma profissão bosta e que deveria falir, mesmo.
Porque lá não existia nada dentro da indústria gigantesca de games.
Ao incentivar o crescimento dessa área, eles conseguiram grandes empresas (A Ubisoft tem um estúdio gigante lá se não me engano), que gera mais emprego, mais capital para o país (com exportações até).
Resolvem vários problemas de uma vez só, não há nada de errado com isso.

>é automaticamente uma empresa ou uma profissão bosta e que deveria falir, mesmo.
bem de brasileiro mesmo, graças a deus estou saindo dessa merda e espero que todos vocês afundem

LinkedIn. Faz uma conta no site e procura pessoas da sua área no Canadá que você encontra várias

Caralho, as empresas canadenses estão tão desesperadas que passaram a contratar engenheiros com formação questionável do terceiro mundo e que não estão nem mesmo no Canadá? Caralho, tava sabendo não.

Com tantos brasileiros extremamente qualificados que moram lá e que trabalham fora de suas áreas enquanto tentam desesperadamente conseguir a cidadania, pensei que a situação fosse um pouco pior.

não precisa ter inveja meu amigo macaco
se você fosse um ser humano entenderia

Micro e pequena empresas são empresas que não possuem muitos funcionários além do próprio dono e o necessário para que ela funcione e traga lucro. Um autônomo é uma empresa, porém não oficialmente, por exemplo. O problema é na hora de expandir, pois o autônomo não passou por toda a merda de burocracia que o governo cria, e contratar gente nova em uma empresa que até então não tinha interferência fica impossível. No momento em que se cadastra a empresa e começa a criar contratos com os benefícios, a empresa deixa de expandir. Um salário mínimo é na realidade um salário mínimo, mais 13º, mais férias pagas, mais benefícios, mais o plano de saúde e seja lá o caralho a quatro. Isso tudo para uma empresa que faz costura de roupas, uma escola privada minúscula para 10 estudantes, ou uma garagem que lava carros. Tudo fica pior no momento em que as empresas deixam de ser empresas e começam a responder para a mão invisível do governo do Brasil.

Comum não torna algo positivo, apesar da imagem que passe.

Sim, há tudo de errado nisso. O governo tirar dinheiro de uma parte da população para alimentar outra, em qualquer setor, principalmente o privado, sempre irá falhar. O certo é deixar as indústrias e a economia crescer por conta própria, onde se destinar a ser criado por necessidade ou vontade. "Ter porque deve ter" não é base para qualquer tipo de economia, e se fosse para acontecer sem intervenção, perfeito, que se crie. Como eu disse em o governo enfiar a mão no volante da economia e ditar para onde ela deve ir sempre vai dar merda. Olha o RJ, que vive em torno do petróleo, e agora que não existe demanda para tal, está fodido.

Cortou a parte da "intervenção governamental" por que motivo? Não tem argumentos, negro? Tudo o que você falou nesse tópico até agora foi
>MUH BRASILEIRO MALANDRAUM CULTURA PORCA

I'm going to Peru. I want to marry a nice inca lady.

>existem pessoas aqui que acreditam que o Brasil vai mudar pra melhor
>toda essa ilusão

ainda vai ser necessário MUITO sofrimento e desilusão pro brasileiro acordar e perceber que o Brasil nunca terá jeito

Eu já acordei desse sonho e como não tenho nenhuma opção e sou depressivo simplesmente decidi NEETear até o dia que eu tenha coragem o suficiente para acabar com a minha vida.

>Olha o RJ, que vive em torno do petróleo, e agora que não existe demanda para tal, está fodido.
Devolvo para você, olhe o Canadá e seus milhares de empregos na área de games e alavancada na economia que deu desta medida.
Não sei se o governo ainda continua com o incentivo, mas agora a indústria já está formada lá e rendendo muito bem, e demanda é o que não falta, já que eles estão até contratando pessoas de fora.

Eu mesmo já pensei em mandar o currículo pra lá. Parece que gostam de macacos programadores.

Eu não tenho essa ilusão, é apenas minha imaginação do que aconteceria se a Terra fosse chata.
Eu sou um dos que quero sair daqui assim que possível.

A população do Canadá tem uma vantagem em poder ter uma pequena parcela da população trabalhando em empregos e profissões incentivadas pelo governo, porque o resto da economia consegue segurar o tranco por um certo tempo, mas se de repente acontecesse um goldrush para esse tipo de trabalho, o governo deixaria de dar esses incentivos rapidamente e o número de empregados no setor diminuiria. Por isso eu digo que não é sustentável, até mesmo porque não existe economia que se sustenta com joguinhos.
Já o RJ, que tem a economia praticamente por inteira em volta do petróleo, artificialmente criada pelo governo, está fodida.

E a do Canadá, para comparação.

Interessante estarmos falando disso agora e aparecer esse vídeo hoje youtu.be/owmieBuJMw8

Observando os síndromes de vira-lata que aceitaram esquerdistas comandando , e agora diz que não tem mais jeito.

bom dia meus amigos pretos :^)

Tava estudando sobre a America Látina. Fiz o curso Panamá - Mexico - Chile - Argentina. Depois de ter lido tanta bosta cheguei em Cuba e não tem como não ficar impressionado. Mesmo que a economia deles seja uma merda, e eles não podendo investir tanto na saude e educação como fizeram na guerra fria, lá é ainda um lugar muito melhor de se viver do que aqui. Fico pensando se valeria a pena abrir mão das coisas fancy e brilhantes que nós temos para viver uma vida decente?
Para ser honesto, provavelmente não. Eu sei quão estupido e fútil sou por dizer isso, mas fui criado num contexto capitalista. Vivo e trabalho pela promessa de ir à Miami, londres, gastar o que eu quero da forma que quero. Gastar tudo para no fim voltar a um país com favelas, uma educação porca e um sistema de saúde extremamente ineficaz.

A vida é uma merda camaradas.

>t. nordestino
Até o Iraque é um lugar muito melhor para se viver que o nordeste.

>Fico pensando se valeria a pena abrir mão das coisas fancy e brilhantes que nós temos para viver uma vida decente?

Vale sim, pelo menos a gente já fica com uma merda a menos.

Me recomendem um filme pra assistir

assisto de tudo por sinal

Você está falando que existe em algum estado no Brasil onde nós temos direito direito a educação e plano de saúde gratuito que são na verdade eficazes? No papel temos tudo, mas vai lá enfrentar a fila do SUS. E para vossa informação, moro em Icaraí-niterói. Um luga bem prestigioso e caro de se viver, mas vira a porra da esquina para subir o cheiro de mijo com putas e pretos a todo canto escondendo um canivete no cu para te assaltar.

E oque to falando é que no fim eu não abandonaria nada disso só porque quero chegar em casa, jogar meu ps4 e merdapostar no luso.
No fim o Rio De Janeiro como exemplo, é um oposto extremo de Cuba: Um péssimo lugar para viver, um ótimo lugar para turistar.

Aceitam-se sugestões para nomes de gato

Ah sim, Cuba é uma maravilha de país, o teu passeio controlado realmente mostrou como é a vida diária de um cubano.

brasil.elpais.com/brasil/2016/07/19/politica/1468888708_417274.html
brasil.elpais.com/brasil/2016/02/08/internacional/1454957417_417435.html?id_externo_rsoc=FB_CM
theguardian.com/world/2015/apr/24/cubans-food-struggle-rations-consuming-obsession

benis

cpj.org/2015/04/10-most-censored-countries.php#10

Você estaria preso se fosse um cubano reclamando do próprio país.

Eu sei que a economia de cuba é uma merda, eu sei que muitas pessoas lá vão fugir no primeiro glance de placas de neon e sei lá mais oque. Cuba é um puta de um lugar feio. As pessoas não tem liberdade, a mídia é manipulada. Lá só existem jornais e revistas consentidas pelo governo. Uma censura para que a população não veja o luxo que os países capitalistas tem. E realisticamente falando, uma ditadura.

Mas não existe favela, não existe fome. Todo mundo tem educação de qualidade, 90% da população é alfabetizado. Uma máquina de atletas, o maior número de médicos e bailarinos clássicos por habitantes, taxa de mortalidade infantil igual ao de países desenvolvidos. Indice de violencia e homicídio para por vergonha na gente. Eu não sou esquerdista nem direitista, estou analisando o país e o prospecto de se viver nele de forma pragmática. E eu mesmo cheguei à conclusão que preferiria nadar na nossa merda que na deles. Mas não deixo de admirar o caminho que o país seguiu, contrastando com o entulho de lixo que é a América Latina hoje.

burro assim só podia ser brasileiro

Falou como um verdadeiro brasileiro.

Olha o tamanho de Cuba e olha o tamanho do Brasil, seu chimpanzé fedorento. Olha o que nós produzimos e depois olhe o que Cuba produz. Pqp vai ser burro assim em Cuba.

Não acho nada impressionante em um governo completamente controlador focar seus recursos em aspectos propagandísticos como esporte e exportação de médicos em vez de melhorar a qualidade de vida do seu próprio povo.

Cuba não é nada mais do que uma Coréia do Norte mais carismática, mesmo com a censura imensa muita merda sai de lá, você realmente acha que eles estão bem de vida? É uma situação trágica lá, um crime contra os direitos humanos.
Não se deixe levar por propaganda governamental de um dos países mais fechados do mundo.

Se o sul e São Paulo fossem livres teríamos o suficiente para eliminar completamente a pobreza e ainda sobraria para investirmos em toda a infraestrutura, mas infelizmente temos o cancer da Beérrelândia nos ancorando.

E daí? Olha o tamanho de Chile, Argentina e os demais países sulamericanos. Não estou comparando somente o Brasil, mas o continente. E nem se quer mencionei a economia, pois se Cuba conseguiu o IDH como o que possui agora foi pelos subsídio da URSS e China nos meados da guerra fria. Well, guess what? A URSS morreu. O mercado economico de Cuba nada em merda. E eu nem se quer o exaltei. O único macaco aqui é você. Talvez quando você terminar o ensino médio largue mão dessa sua leitura seletiva, bom macaco.

alguma leitura que indica amigo?

>asq branco
>asq não pobre
>asq não moro no Rio nem no Nordeste
10/10 não trocaria esse país por outro.

Mano como você é burro, puta que pariu. Chile é um país vassalo, Argentina é praticamente um estado do Brasil com o Mercosul e São Paulo sozinha tem um PIB e PIB/capita maior que o do Chile, Argentina e Uruguai juntos. Pára de escrever merda e vai estudar pq agora você defecou pelos dedos.

Eu amo pilas brasileiras será o nome do seu gato

Puta que me pariu, vai aprender a ler seu filho da puta

sou todos esses e você está iludido

Só procura no Google que você vai achando uma merda atrás da outra, o que vem da mídia oficial é pura propaganda lá, imagina o que mais eles estão escondendo.

iwpr.net/global-voices/tough-times-cubas-prisons-0

"Cuba is literally a huge penitentiary centre,” the Cuban Human Rights Observatory, headquartered in Madrid, says. “Half a century on, there are around 200 prisons for 11 million citizens. The population has multiplied by two, but prisons have multiplied by a factor of 14.”

Using the government total of 200 prisons – excluding juvenile detention centres – Cuba now has one prison for every 56,000 people, compared with one per 422,000 people in 1959, the year the Cuban Revolution took place.

The government says that reoffending rates are low and that half of all prisoners are able to do paid work, study, or learn a trade while they are on the inside.

In 2013 the government provided a highly orchestrated “conducted tour” of four prisons for foreign journalists. (See Cuba Grants Prison Access on Own Terms.) Speaking at the time, Major Jorge Fonseca, the governor of La Lima prison, said the policy was to shift low-risk convicts who behaved well to the growing number of minimum-security facilities.

People locked up for their political beliefs say conditions are very far from the ideal the government tried to show in 2013.

Marcelino Abreu Bonora, a former prisoner, said he was held in buildings where water leaked through into the cells, “politicals” like him were only allowed out to exercise for four or five minutes a day, and the main daily meal consisted of minced fish full of bones.

“There are some places in the prison where you just can’t sleep – leaking roofs, ceilings falling in, 50 or 60 people to a small cell,” he said.

vai pra cuba

volte pro 55

E vale lembrar que HDI usa dados oficiais do governo.

t. educação brasileira

cuba

55

c u b a

5 5
V O L T A
P R A
L Á

você ----------> cuba

:^) beleza de país

Engulam essa pílula:
youtube.com/watch?v=4wFTN24zDk8

O Picolé está usando proxy brasileiro agora?

Olha só esses burguesinhos ingratos fugindo do paraíso na Terra, seduzidos por placas de neon!

worldhunger.org/hunger-in-america-2015-united-states-hunger-and-poverty-facts/

Sanções para os EUA já!. Existem pessoas a morrer de fome nos EUA. Isso é uma violação ao direitos humanos

[(you) cuba]

Você deve ser bem solitário, Picolé

Se for do PSOL, pode levar e dar um tiro na testa que não serve pra nada.

>Lula, Marina ou Aécio

>Brasil vai mudar com certeza!!

Por que Portugal não libera geral e privatiza tudo?

volta pra somália

Não estou afim de visitar a macaca da sua mãe, preto safado

>Datafolha

>We're already more poor than most of the central and western Europe
What the shit, lmao

>drogas deveriam ser legalizadas para acabar com o tráfico...
>FORA DAQUI MACONHEIRO DE MERDA VOU TE MATAR

Por que que brasileiro é assim?

>as taxas de homicídio no brasil estão altas
>a solução é legalizar o homicídio pra acabar com o crime
maconheiro é tudo retardado.

Você é retardado.
naturalsociety.com/colorado-crime-rates-14-6-since-legalizing-marijuana/
druglibrary.org/schaffer/Misc/media2.htm
mic.com/articles/110344/14-years-after-portugal-decriminalized-all-drugs-here-s-what-s-happening#.k6UJo6Grw

Só uma googlada rápida já poderia ter curado a sua burrice.

>77% dos homicídios em Curitiba são associados à venda e consumo de drogas

Tal como todos os estados do Brasil com exceção do Nordeste.

Por que com exceção do Nordeste?

Quando o maconheiro esquerdalha esquece que o próprio traficante detém a plantação , lembra disso e vai querer fazer outro monopólio estatal

Garfield

>não sei o que é dumping

o que tem de errado com a maconha que é no mesmo nível que homicídio? Volta pra coréia do norte

Nordestinos matam por qualquer motivo, e aliás, raramente relacionado às drogas.

isso é um argumento a favor da legalização

> abril de 2016

Exatamente.

Legalize já, legalize já
Uma erva natural não pode te prejudicar
Legalize já, legalize já
Uma erva natural não pode te prejudicar

Sem jinglezinho de maconheiro, isso só acaba com a imagem dos liberais.

Quero legalização por motivos de segurança nacional.

>t-talvez se eu usar essa palavra chique em inglês que ninguém nunca ouviu e implicar que ele nunca ouviu falar, vou ganhar o argumento!

>ele ficou pasmo com uma palavra e conceito extremamente comum
volta pro 55 por favor

A maconha é legalizada na Coreia do Norte tho
Se não me engano, ela e Bangladesh são os únicos países asiáticos que legalizaram a maconha.

E eu porque acredito que usar drogas faz parte das liberdades individuais

AYYYY ESQUERDALHAS BTFO
T
F
O

Não estava argumentando contra a legalização seu retardado, é só uma curiosidade. Tem de ser muito estúpido para achar que qualquer um dos maiores problemas da Coreia do Norte e de Bangladesh são causadas pela legalização da maconha.

COMO EU FALO COM MULHERES?

Eu não pedi pra nascer com esse autismo.

Eu sou um saco de plástico sendo levado pelo vento.

>mcq hetero, mas sexo gay parece tão pervertido que acaba me excitando

Fiquei um minuto inteiro rindo desse wojak psh

Só abelha você mesmo lmao

PORQUE BEBE VOCÊ É UM FOGO DE ARTIFÍCIO

Qual a opinião de vocês sobre o youtuber Pirula?

sei la

q

EU TENTEI TÃO DURO E CHEGUEI TÃO LONGE
MAS NO FIM, NEM MESMO IMPORTA
EU TIVE QUE OUTONO PARA PERDER TUDO
MAS NO FIM, NEM MESMO IMPORTA

...

Só vi o vídeo sobre a barragem de Mariana, pareceu ser um youtuber decente, mas já ouvi muitos dizendo o contrário.

O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR O MELHOR

Um esquerdista que paga de isento , porém com pouquíssimas coisas que tenha algum sentido/razão.

...

n-na próxima vai

Ainda comes disso ?

> eu tive que outono
Kek, de vez em quando 55chinês da umas dentro
> 100% fofo
Igual a você :3

Chupar conas é sinal de betice?

Não, apenas lembrei-me

...

Não.

quem não consegue aguentar e goza ao fim de 2 minutos, tem que fazer isso para a mulher continuar contente, ora pois.

É nojento.

youtube.com/watch?v=qLuSEJPTIxo

>2016
>tem gente que ainda acredita na bola molhada giratória

breitbart.com/national-security/2016/09/18/venezuela-15-percent-eat-garbage-survival/

WTF EU ADORO SOCIALISMO AGORA

Isso é apenas shill para fazer com que as pessoas estejam distraídas e não pensem nos verdadeiros problemas. Assim como para fazer o comum amante das teorias da conspiração ainda mais maluco do que já era anteriormente.
Assim passam o tempo a discutir se a terra é plana ou não.

Do you guys want a white immigrant to keep up the amount of whites? I promise to behave and work.

>I promise to work
no thanks, we only want immigrants who integrate

Será? Parece que ele acredita no que diz.

Sorry, I meant Brazil. I also promise to integrate, learn Portuguese and stuff.

you'll have to work even less, then

PLEASE COME

I'm a hard worker
But I'll move only to South Brazil! I'd be willing to give up my Finnish heritage and embrace Brazilian identity

That's fine, you shall be getting your complimentary surra de bunda in a couple of months.

>surra de bunda
No thanks but I'd like a white Brazilian gf.

Nah, scandinavians are too autismo to fit in

): You're breaking my heart!

Eu sempre tive queda pelo Tails.
Eu não sou gay, eu juro.

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

puro amorzinho

:3c

It is true though,I'm seen as an introvert here and when I was in bongland people said how outgoing I was. Considering the stereotypes I'm assuming that the most extrovert Finn in the entire history would be considered reserved here.
How much hue are you willing to take?

?

Come to Curitiba, people here are autists for Brazilian standards.

In Finland people shun me because I'm way too talkative and outgoing. Never felt that I belong here.

Maybe you actually were outgoing while in bongland, it just comes out more naturally when you're abroad/in vacation.

>autist Brazilians
How is that even possible?

well it's the coldest capital maybe there's something with the cold that makes people wanting to kill themselves

Será que ele frequenta o /luso/? Tem um vídeo que mostra que ele tem uma bandeira portuguesa no quarto dele.

Come to Finland and I'll show you coldness and melancholy with suicide!
>can't let Brazil take over our national hobby's

youtube.com/watch?v=yn1hxSWgibQ

>he doesn't even have a music genre literally called "cry"

en.wikipedia.org/wiki/Choro

musica equivalente a deus. adoro.

>toda depósito de porra faz sexo por obrigação
>se depósito de porra gostasse de sexo, viveríamos num puteiro a céu aberto
>neste exato momento não há ninguém pensando em você
>seu computador fica cada vez mais inseguro e defasado a cada segundo que passa
>o banho te deixa limpo mas não esterilizado, portanto, tecnicamente você nunca sai do banho totalmente limpo
>a maioria das pessoas do planeta morrerá sem sequer notar sua existência
>sua mãe tem muitos sonhos que nunca realizará
>seus pais esperavam muito mais de você
>fazer academia e atividade física tem muito menos efeito estético no seu corpo do que você imagina
>todo e qualquer alimento faz mal ao seu organismo, a verdadeira questão é intensidade
>neste exato momento existem células morrendo no seu corpo, ou seja, estamos apodrecendo vivos a cada segundo que passa
>a internet nunca foi grátis, desde sinal até conteúdo tudo é cobrado de você de alguma forma
>nos sentimos bem ao ver pessoas sorrindo, porém, o sorriso nunca é por nossa causa

That's like in Finland!
Don't you dare try to take our place as the most autistic nation!

Go to Brazil dude, you will be very well received. Don't let a few autistic Cred Forums users make you think otherwise.

Really?

Then be my guest, hope you have a wonderful time here

Só porque é real na sua mente não quer dizer que seja verdade.

brasil.elpais.com/brasil/2016/08/19/politica/1471617200_201985.html


>Acordo pela paz entre PCC e Comando Vermelho derruba homicídios em Fortaleza

>Facções dominam periferias de uma das capitais mais violentas do Brasil e proíbem ciclo de vingança das gangues locais

yeah yeah

just take some precautions when walking on the street, like not dress too fancy and you'll b fine

come 2 brezil

It's just so damn hard to get a job there. I was once a tourist in Rio and it was nice. Getting a job in Brazil is damn hard.

Yes really. I've never met a single brazilian that wasn't a nice human being. They're very chilled and they can easily break the ice.
I'm very shy and socially awkward, but never had any problem with hanging out with brazilians. They always make me feel good.
The thing about portuguese being nice is a meme. They're only nice to tourists because they have money. Brazilians are genuine nice people in my experience.

>tfw gf
Teu texto passou que nem uma briza

>I'm very shy and socially awkward, but never had any problem with hanging out with brazilians

Venha comigo, tesouro. Eu te mostrarei o caminho para a boa vida. Prometo que não te estuprarei.

Same precautions I make when I go to Korso, so nothing new here.
When I was in Rio people were super nice and not in "give me your money"-way.

You're choosing a bad time to move then. I'm sure you know we're in a recession right now.

Maybe two years from now finding a job will get easier.

>recession
Nothing new here. So is Finland, 8th year an a row actually. We're not poor but still lacking behind Sweden, Germany and UK. Also I just want to get away from Finland because I have an attitude problem towards Finns.

Olha esses maluco conversando velho , porque caralhos conversaria com alguém só porque tem dinheiro ? LUL

>tão aborrecido que estou a ver um speedrun de Zelda no youtube
matem-me

E eu a ver videos MLG.
Eu sei que é cancro.

Speed runs são fixes psh. Todo ano eu vejo awesome games done quickly, vossa mercê dobre a língua

youtube.com/watch?v=xu6yHxQgQQ4

Larga de ser neet

Por que ainda não apareceu outro Moro? Será que só paranaense que presta nessa país?

Post white Brazilian qt's please :3 niggers need not apply. Mixed is ok if it really is great looking

genocídio de nordestinos comunistas quando?

Alguém guardou as irmãs do Dimitri?

QUEM NÃO TEM TETO DE VIDRO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA AAAAAAAH

>I have an attitude problem towards Finns
Why finbro?

kek but do you want to move to Brazil because you like the country and you want to embrace the culture or do you want live in a gated community next to the oligarchs?

Engraçado como o Sul de Portugal é o Norte do Brasil.

Não é engraçado seu mouro de merda.

Por que vocês não gostam de nós?

>ele acha que o brasil inteiro é o rio de janegro
Pois saiba que o Sul é branco sim, senhorzinho.

Engraçado vai ser quando eu te for a esse cu de pardo seu colono do caralho.

t. Descendente de um mouro de merda

Os "brancos" são as piores parte do Brasil.
tudo comuna viado de classe media

>ele acha que o sul inteiro é Mortadela Grande Do Sul
Pois saiba que Santa Catarina é o estado mais direitista do Brasil.

>quebrei o nofap de 2 anos

Long story. Let's just say that after the army I was unemployed and studying a major a hated. So I get a job in private security and it really opened my eyes. I dealt with the trash of society on daily basis and I get tired of it. Either being plain idiots or just entitled fucks.

Eventually it all come down to alcohol. Finnish men have really low self esteem and they make up for it with alcohol. Always the fucking alcohol. I once had a man carrying an axe with had blood in it. No biggie, I talked him out of it. He offered me a cigarette and went with the police in peace. Once I told a man that he isn't allowed to drink in public. It ended up with me pepper spraying him. Alcohol is sacred.

Also the fact that talking to Finns is so damn difficult. They have to be intoxicated to be talkative unless the discussion is about ice hockey. And I cannot stand ice hockey at all.

Little by little I'm starting to dislike my own people. Not hate because hate would be irrational. More like opening my eyes to the fact that I want more from life.

Vou precisar de provas.

você é monge?

> 2 anos
Caralho mano, valeu a pena pelo menos?

Are you willing to learn Portuguese?

Already learning Spanish, so I guess the leap to Portuguese wouldn't be that difficult.

DO YOU LIKE THE MOOMINS?

Boa tarde !

pornografia é uma merda anões -- queria não ter descoberto esta merda

o espírito ensino médio já até voltou com tudo e eu não fui à faculdade pra ficar deitado na cama o dia inteiro

Não -- foi pra uma trap maldita usuária de choker

FOLHA VAI EMBORA

Se não fosses um novopaneleiro burro saberias que esse proxy fala o "Portuges" com o mesmo acento homossexual que tu

Poor finns, all they need is a hug and someone saying " i lke you, you matter"

To find a job here your major will need to be useful. What is it?

If you come to Brazil, beware of the gold diggers and use condons

I read some of the books when I was younger.
I was thinking about 9mm Parabellum but hugs are cool too :3

Boa tarde

Eu moro no Rio e no bairro onde moro eu só conheço direitista , não sei porque generalizam carioca com apoiador de PT o_O

Vai dormir, picolé

Verdade, pornografia é degenerada, ando a tentar não fap há uns meses, (quando me tornei Nacional Socialista)

Tá lá no mapa mesmo, maioria petista bostista.

Kek,te mata sua besta quadrada

Boa tarde, go canucks! :#3333333333333333 XD

ATENÇÃO A TODOS OS MACACOS BURROS NOVOS PANELEIROS DO 55CH:

Proxys conhecidos do /luso/:

Finlândia - Proxy Brasileiro
UK - Português emigrado
Macau - Português emigrado
EUA - Brasileiro weeaboo burro a estudar lingua Russa
Canada - Português emigrado

Não mordam o b8 burros do caralho

gostaria psh

Memes are real
Babacarioca >>>>>>>>>>>>>>/fora/
Obrugado pela responsdar

Tugas também são brasileiros escondidos com proxy

But seriously, i totally understand why you want to move, because i feel the same way here. I just never really felt portuguese. Not even wining the euro in last July made me smile.

I'm studying robotics engineering.
Are the gold diggers really a problem or just a meme?

Isto é verdade mlk kkkkk ae o cara descubriu

meninos, por que portuguse e tao dificil de entender verbalmente. Quando eu leio eu posso entender quase tudo, mas eu completemente nao sei que voce macacos dizer.

Why are you so obsessed with Rio and cariocas?

literally all brazilian women are bitches and whores

...

I'm not saying Finland is inherently bad. There great good qualities in Finland. Sauna, people are also quite honest despite their self esteem problems and we have a high working morale. For someone else Finland might be a paradise. I just don't feel that I belong here.

Não respondam ao Picolé.

:3
>Canada - Português emigrado
Realmente preto ?
Obridago*
Don't question my autism

...

Come to Finland as Brazilian man and you'll drown in women.

i wish i was a finnish neet watching anime all day

Confederação Pernambuco-Acreana quando?

...

t. Picole

Are there grammar differences between Quebec French and France French leafboy?

Isto

Estou apaixonado por uma vadia confirmada da minha universidade (dizem que já foi esporrada por metade do campus).

A pior parte é que ela é bro-tier & fofinha

youtube.com/watch?v=1mt3vgJxYoE

KELA would probably kill you with all the bureaucracy

>extensão natural do Rio Grande do Sul
>ele não conhece MAPITOBA

Você não é gaúcho, não é mesmo?

para de samefag picolé

No, just pronounciation and lexic difference

join some right wing death squad and kill muslim immigrants in the european race war

tudo eu

Ignorem o Picolé

False flag

Ei, a terra imperial não pode ser rebaixado a ""favelas"" seu folha imundo.

...

tudo eu

Finnish Resistance movement actually killed some leftist junkie a week ago

estou a sofrer por cause de uma certa fruta

youtube.com/watch?v=MKwcfkc9l30

t. favelado

sobe na arvore macacada

tudo eu

I didn't create this map

t. Picolé
t. Picolé

Where do you plan living on Brazil?

...

também to entrando na brincadeira

>Paraná
Literalmente quem?

Ele ja mora no Brasil, novofagote burro do caralho

>zuei muito kkljkjk??????????????

Sao Paulo or Florianopolis

Já não mete piada Picolé

Pode brincar com minha pila?

Thread has died so I'll shitpost qt's