/luso/ - Fio Lusófono

Edição de Férias em Portugal

Portugal [pawr-chuh-guh l, pohr-; Portuguese pawr-too-gahl] noun
1. a republic in SW Europe, on the Iberian Peninsula, W of Spain. (Including the Azores and the Madeira Islands) 35,414 sq. mi. (91,720 sq. km). Capital: Lisbon.
> src: dictionary.com

Localização Geográfica
Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um Estado da Europa Meridional, fundado em 1143, que ocupa uma área total de 92.212 Km2. A parte continental situa-se no extremo Sudoeste da Península Ibérica fazendo fronteira a Norte e a Leste com a Espanha, e a Ocidente e a Sul com o Oceano Atlântico. O território português abrange ainda duas regiões autónomas: os Arquipélagos da Madeira e dos Açores, localizados no Oceano Atlântico. O Arquipélago da Madeira é constituído pelas Ilhas da Madeira, Porto Santo, Desertas e Selvagens, e o Arquipélago dos Açores é formado por 9 ilhas e alguns ilhéus: Santa Maria, São Miguel, Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico, Faial, Flores e Corvo.

Clima
O clima português é caracterizado por Invernos suaves e Verões amenos, variando, no entanto, de região para região. No norte registam-se precipitações mais elevadas e temperaturas mais baixas, mas é no interior que se registam as maiores amplitudes térmicas. A sul do Tejo, o maior rio português, fazem-se sentir as influências mediterrânicas, com Verões bastante quentes e prolongados, e Invernos curtos e de pouca pluviosidade. A Madeira regista um clima de tipo mediterrânico com temperaturas amenas e agradáveis todo o ano, enquanto os Açores apresentam um clima temperado marítimo com chuvas abundantes.

População
Portugal é um país com 10,6 milhões de habitantes (2011) e uma densidade demográfica de 115,4 habitantes /km2, sendo evidente uma maior concentração populacional junto à faixa litoral.
> src: embassyportugal.se/index.php?option=com_content&view=article&id=100&Itemid=120&lang=pt

Other urls found in this thread:

github.com/
youtube.com/watch?v=tvzgh9PhFf4
observador.pt/2016/09/30/como-e-que-o-meme-de-uma-ra-se-converte-num-simbolo-de-odio/
youtu.be/yizRrNMS22c
youtube.com/watch?v=HbUJimd4v5U
youtu.be/rY0WxgSXdEE
youtube.com/watch?v=TlqKFlU7YAs
en.m.wikipedia.org/wiki/Martin_Shkreli
youtube.com/watch?v=1rmo3fKeveo
dioguinho.pt/cena-de-bruna-marquezine-nua-cai-na-internet/
issoebizarro.com/blog/suicidios-ou-homicidios/executada-por-ser-x9/
issoebizarro.com/blog/suicidios-ou-homicidios/mulher-encontrada-carbonizada-no-rio-de-janeiro-rj/
g1.globo.com/rio-de-janeiro/olimpiadas/rio2016/noticia/2016/08/baia-de-guanabara-segue-como-grande-desafio-apos-rio-2016.html
strawpoll.me/11358364
macauhub.com.mo/en/2016/09/29/portugal-is-the-most-competitive-country-in-the-portuguese-speaking-world/
twitter.com/AnonBabble

por favor, postem pontos turísticos, pratos típicos, curiosidades sobre a história e tudo o mais sobre portugal

pic: Porto, Portugal

please, take a seat. now that you're here we can already make our orders. what should we ask for?

Eu queria ter nascido na europa

Pare de criar tópicos a torto e a direito seu acéfalo

Portugal reporting in. Porque?

#
Prática. Exposição. Repetição. É assim que a mente humana aprende. Aos 17 anos eu era um robô do tipo que faria r9k parecer o grupo de populares na escola. Não tinha amigos, tomava banho uma vez por semana, passei mais de um ano sem literalmente sair de casa, qualquer interação social que não fosse com minha mãe/irmãs me dava suor frio e taquicardia. Quando eu entrei na faculdade, passei o primeiro semestre sozinho, mas pouco a pouco fui me enturmando, até achar um amigo que se tornou meu pilar de sustentação. Devagar, a passos de bebês, eu me expus a situações sociais e perdi as virgindades não sexuais da vida. A primeira festa, a primeira embriaguez,a primeira droga, a primeira socialização de variados tipos. Lentamente fui aprendendo a interagir com as pessoas até chegar ao ponto em que estou hoje. Acho que a maioria me consideraria completamente normal. Minha senpaiília diz que eu "desabrochei" tarde. Em parte isso é verdade. Amadureci e abandonei a fass de adolescente esquisitão. Veja bem, não é que você vá se tornar uma celebridade. Até hoje acho que para padrões normais sou "estranho". Não estaria aqui se não fosse. Mas comparado a antes, sou um exemplar de funcionalidade. Então meu conselho é ter paciência, estar aberto ao amadurecimento da vida, e isso significa por de lado as coisas que lhe prendem nesse estado de demência social, como vício em videogame e desenho animado. Encontrar um amigo é a chave ideal. A partir de un bom amigo virão várias experiências sociais profissionalizantes. No início vai ser difícil, depois você se acostuma e começa a agir naturalmente sem esforço. É preciso estar aberto a mudança, e acima de tudo: PISAR FORA DA SUA ZONA DE CONFORTO. Nada vai acontecer com você trancado no quarto. Ps: álcool e drogas ajudam bastante

como eu faço pro grindr funcionar no Nox? ele fecha sozinho

Sinto tanta falta do grindr... Não posso baixar até passar no enem.
Por que você não usa um celular smart como uma pessoa normal?

cidades agradáveis, etnicamente homogêneo, clima mais a meu gosto, facilidade de locomoção (teria comprado um eurail pass no meu aniversário de 18 por exemplo)

hm faz sentido. as vezes esqueço me do privilegio que nos europeus temos.

Boa noite /luso/, os candidatos de vocês se elegeram?

Não, porque não votei.

não

Algum dia vou morar para aí, não se preocupe

Boa noite, luso. Fiquem com Deus e até amanhã.

Sage & report.

Parem de responder o VPN português, esse é o fio verdadeiro:

Vai se foder.

eu gostaria de ficar nesse hotél:
Pestana Palace, em Lisboa

vai cagar, retardado

esse fio aqui é bom, o seu um lixo

não tem acento no seu teclado?

da pra ver o VPN, nem adianta

?

Café da manhã incluído
Alcantra, Lisboa

1 pessoa pesquisando neste momento
Reservado 3 vezes hoje
nota: Fabuloso 8,9 (404 avaliações)
Acesso à estação de trem
Máx. pessoas: 2

Quarto com 2 Camas de Solteiro

R$ 1.154
Café da manhã incluído
Cancelamento GRATUITO - não requer pré-pagamento

Uso teclado alemao, e vivo na alemanha. Alem disso o meu portugues e uma vergonha. Peco desculpa. :p

eu não estou usando vpn, você está confuso.

Eu uso um teclado americano, é só mudar o layout e decorar as teclas certas.

nem é. É melhor do que o do canadense que está sempre aqui

>VPN português falando sozinho se passando por brasileiro e achando que não da pra ver
Mano que vergonha agora

Sua história é mais ou menos parecida com a minha, só que tem drogas.

que merda em tugas

Nem me vou preocupar com essa treta porque as poucas vezes que comunico em portugues sobre a internet, nem vale a pena.

Você é português que mora na alemanha ou alemão aprendendo português? Não entendi.

Wtf. Eu estou na alemanha, a minha bandeira e alema. O.o Deves ter manipulado a foto, nao?

Eu até hoje não achei esse aplicativo.

Sou portugues que vive na alemanha a quase 20 anos.

Tugas burros com proxy btfo.

entrada: Caldo Verde
Uma sopa deliciosa e para prepará-la é preciso de batatas, azeite, paio, linguiça (a aqui chamada linguiça portuguesa), couve e água. Um prato bem conhecido aqui no Brasil.

Quantos anos tinha quando se mudou? Imagino que novo já que disse que seu português não é bom.

prato principal: Bacalhau
Como o bacalhau é um dos alimentos mais consumido no país, existem uma infinidade de pratos feitos com o bacalhau: Posta de Bacalhau Cozinho, Bacalhau à Milú, Bacalhau com Natas, Bacalhau à Minhota, entre muitos outros. Um alimento muito difundido.

Alguem esta a mentir.

aonde vocês baixam o plugin?

É um plugin que grava a ultima bandeira e posta como se não tivesse mudado o proxy. Já postaram aqui mas eu não achei onde baixa.

a imagem dele é editada, eu tô no Brasil

drink: Vinho do Porto
Os acompanhamentos tradicionais do Porto Vintage são o queijo Stilton e/ou as nozes. Existem alguns motivos para que isto seja assim. O queijo Stilton tem um poderoso sabor salgado ao qual poucos vinhos podem fazer frente.

Mas o Porto Vintage tem o corpo e a doçura requerida para consegui-lo. E as nozes? O ligeiro amargor das peles destes frutos secos traz um toque agradavelmente acerbo à combinação. Outros queijos a considerar podem ser o Cashel Blue, o Roquefort ou mesmo o maravilhoso queijo artesanal canadiano chamado Le Ciel de Charlevoix - um queijo cremoso com ligeiras veias azúis feito com leite gordo.

Fazia 8 na altura. So tinha visitado a primeira e segunda classe em portugal. Mas mesmo assim eu acho que o meu portugues ainda esta mais ou menos, considerando.

Alguém sabe onde baixa esse aplicativo por favor

eu já disse a imagem dele é editada, eu tô no Brazil

acompanhamento: Açorda de Mariscos
A receita a base de mariscos, como camarão, berbigão e amêijoas (moluscos lamelibrânquios), leva ainda pão, calda de peixes, ovos e temperos.

github.com/

sobremesa: Tarte de Amêndoa Algarvia
Para os viciados em doce, uma deliciosa receita que leva amêndoa caramelizada e tem uma deliciosa consistência estaladiça.

Wtf eu odeio portugal agora

Vocês poderiam postar o link completo do app?

vou dar (you) até alguém postar o link

Lurka mais no Cred Forums que você acha

Esse app nao esta funcionando bem entao. Eu estou a escrever da alemanha e nunca uso proxy or vpn portugues. xD

...

>brasileiro shillando Portugal
Para de ser idiota, já descobriram seu proxy, português burro.

Pode pelo menos passar o nome do app?

portugal é lar de escória mesmo. Não poste nessa general nunca mais.

>escória
nao entendo. podes dizer em ingles?

Azenhas do mar
Não muito distante de Lisboa, a cerca de 40km, e mais próxima ainda do centro histórico de Sintra, fica esta simpática aldeia em forma de berço, entalada num rochedo e com a maioria das casas pintadas de branco. Se a arquitetura é acolhedora, a água nem tanto (bem fria para os padrões da maioria das águas brasileiras), mas a piscina oceânica construída numa pequena baía promete compensar.

postem mais pontos turísticos aí, tugas. eu não conheço Portugal pra apontar os melhores lugares

Portugueses são muito merda mesmo.

some daqui teu preto/mestiço fodido

teve umas inconsistências em sua história, tuga. Principalmente com relação a habilidade de falar português.

Com 8 anos já não se esquece uma língua. Você disse também que fala com sua familia em portugal o que gera mais duvidas com relação a sua suposta inabilidade de falar português

Se mata, VPN lixoso. Já tinha gente aqui que sabia do seu proxy faz tempo, só não falava pra não fazer você passar vergonha.

Eu sempre soube que eles usavam proxy, mas não assim. É muita sacanagem e ainda devem fazer vários posts por aí com bandeira do Brasil.

Eu quero um /br/ agora.

Mais um fio estragado.

Alguém faz um /br/ logo então que eu também não quero mais postar nisso aqui.

eu pessoalmente vou aqui fio repelente de bostugueses. ja posto coisas pra discutir

Eu fiz o fio.

MODS MODS MODS,
the bastards I've reported (possibly they're the same person) are ruining this thread by insulting good portuguese people and falsely accusing me of using a proxy. they're purposefully being annoying and spamming this thread with shitposts - possibly because they're fucking shitskins, and you know how these kinds are...

Could you give them at least a 2 years ban?! that would be enough to make them forget about this board. thanks, I love you all

O site vai fechar? O esta um caos e Cred Forums esta fazendo uma raid para sobreviver.

Vontade de chupar traps

>pensando que ban resolve alguma coisa

"Eu queria ter nascido na europa" - Português

Odeio quando há mais de um fio. Não há necessidade disso. Qual o retardo que sente cócegas no ego por ter criado um fio novo

Bom dia.
O que está a acontecer aqui...

Bom dia.

Right in the feels...

Sérgio Cabral mandou, putinha posta. Se não postar, vai ver a milícia matar o filhinho querido.

Quero viver no Peru e casar-me com uma mulher inca

>256(memos uns 50%)
>a subprefeitura do PT

Uma boa parte dos candidatos do PT mudaram pro PMDB, na realidade nada mudou feijoada.

O melhor foi a resposta dele no debate
"Cidinha, você pode me odiar, mas a sua neta me ama"

Mas nem teve um aumento tão expressivo do PMDB(cresceram 1%), o PSDB que cresceu uns 15% e um monte de partido mediano

Parece que tudo se acalmou. Ótimo.
Enfim, bom dia denovo para vocês, espero que a vossa semana corra bem.

Bom dia para ti também e que a tua semana corra lindamente.

youtube.com/watch?v=tvzgh9PhFf4

Control your banterposter please.

ninguem segura o pequeno thiago

it's most likely just easterman with a different proxy, behavior is the same

O velho morde e assopra.
>Você está trepando com um traveco
>Mas, calma rapaz, calma...

gay psh

Qual é o motivo desse fio ter sido purgado?

ninguém bumpou quando o spammador tava criando fios

Bom dia.
Vou dormir e vocês fazem a maior confusão baka desu senpai

Também acordei com isto assim.
Enfim.

.

( ˘ 3˘)

...

observador.pt/2016/09/30/como-e-que-o-meme-de-uma-ra-se-converte-num-simbolo-de-odio/

porque nao existem opossums no BR, camaradinhas?

aquele coco de gamba nao conta


>asq nao opossum

porquê o trip seu boiolão?

porque tem gente que nao gosta de mim
:

só tá reforçando o ódio
nego burro

lol nem acreditam no que aconteceu ontem á noite

Eu ia escrever isso ((((

mas eu sou branco :(

Acabou, São Paulo
Doria ganhou
Não existem esperanças para nós.

>Doria quer aumentar velocidade das marginais na 1ª semana de governo

Reduzir a velocidade foi a jogada do Haddad para aumentar o número de multas e camuflar o número de acidentes em uma tacada só, enquanto o motorista passa uma hora extra no engarrafamento. Se ele realmente ligasse para o trânsito, ele teria, no mínimo, deixado a pista esquerda sem limites de velocidade, ou um limite maior.

lol

estranho pois eu que escrevi isso de querer ter nascido na europa. Está com defeito seu aplicativo

Olá e boa tarde.

Acham que se o /luso/ fosse um país conseguiria ser um país comunista?
Eu estaria disposto a tentar.

>Portugal é o pior país da Europa ocidental

...

vai pra cuba

vai pro inferno

youtu.be/yizRrNMS22c

O comunismo poderia funcionar facilmente em comunidades pequenas a.k.a /luso/.

...

eu quero muito dar o cu pro moro

O que diabos está acontecendo em Porto Alegre? É recente essa onda de violência?

O sul sempre foi uma bosta igual o resto do Brasil.

>99% dos assassinados são negros

Essa onda de assassinatos é recente, e parecem ser calculadas.

>99% dos assassinos são negros*
Fixed.

> ele teria, no mínimo, deixado a pista esquerda sem limites de velocidade, ou um limite maior.
Ja vi que não entende nada de trânsito brasileiro

>movimento separatista sulista ganha a maior força de sua história pós-Farrapos no momento em que seu principal estado se fode economica e socialmente por completo e por culpa dos próprios políticos sulistas, eleitos pelo próprio povo sulista

>""""""99% dos assassinos são negros""""""""
>até agora não prenderam um único
>todos os assassinados são negros ou pessoas chefeando movimentos esquerdalhas
Ta acontecendo em SC também.

Já foi assim antes, mané.

culpa da dilma

Eu não sei se você está orgulhoso de um monte de negros estarem se matando, ou se você está implicando que brancos estão matando negros e escapando.

help pls say brazil is white and 1st world

...

>Cred Forums esta assutado com possibilidade de fechar board deles
>estão fazendo uma raid contra /qa/ mas não contra irc
Kek.

Saudades do moot

HOJE É SEGUNDAAA HOJE TEM SOOOOOL HOJE EU NÃO TRABALHOOO CARACA LEEKKKK

youtube.com/watch?v=HbUJimd4v5U

Meh. Mods e admins sempre fazem merda. Mas uma ideia interessante é fazer os usuários das boards grandes pagarem para poder acessar a mesmas.

pretos são mesmo humanos?

...

Você é preto Dimitri, então deveria saber.

Pessoa do thread anterior aqui.
Não chego a ser um robot ou qualquer coisa do tipo. Tenho um círculo social mas ele se limita ao ambiente da minha faculdade.
Meu maior problema é que eu falo e faço muita merda e para o meu desespero eu só percebo isso depois.
Detesto ambientes com muitas pessoas com todas as minhas forças.

Me respeite que ele não sou eu e eu jamais proferiria impropérios racistas.

E sou branco.

>mamilo marrom-quase-roxo
>branco

Você é patético, Dimitri.

Não é rosa o bastante para você? Cade que neguinho não posta as tetas pra julgarmos sua brancura?
Meu bem eu tenho olhos azuis

Tu é que és patético.

É a solidão que me fez assim. Se alguém pudesse entender, seriam vocês, anões autistas.

Sim e está reclamando do que exatamente?
Quer mudar a situação? Saia com as pessoas com mais frequência. Nao abdique do álcool, beba até se divertir. Quando estiver com um grupo de pessoas de quem gosta, vai ver que é bom.

Ninguém aqui é inseguro e precisa de afirmação dos outros que nem você.

Todo mundo precisa. De um jeito ou de outro. Vocês devem ser uns normies com vida social e muitos amigos para colher reforço positivo. Isso ou são uns chads, pavões de peitos estufados, cheios de si.
Só queria ouvir alguém dizer que não sou tão feio quanto me sinto...

Você tem razão, todos precisam de afirmação de um jeito ou de outro, mas o seu jeito é pura macaquice. Qual é o valor ou peso de ter validação perante um monte de anônimos na internet?

Onde acha este maldito script?
Pensqi eu só os janitors admins teriam acesso ao IP como em todo serviço decente na internet?

*janitors e admins.

Cred Forums no celular é um inferno.

é falso
ele diz que eu e meu namoradinho argentino somos a mesma pessoa com o mesmo IP

>asq quero pubar mas isso acontece

Eu quero que cariocas vão embora.

As pesquisas de whois conferem.
O primeiro IP é de um servidor proxy turco e o segundo é de laguém que usar Vivo como ISP.

ta assim a manhã inteira

descanse em mijo

>asq nada pra fazer

quer merdapostar? chama steam

hell no

vou terminar de compor meu curriculum se não vou me fuder lmaos

O que aconteceu com o turco?
Estou com saudades de chamar ele de barata, escória da humanidade, muçulmano de merda e afins em português

>ainda jogando tf2
>não jogando tf3

Jesus teria vergonha de você.

Jogo morto.

curriculo é negocio serio

boa sortes :3

É melhor do nada. E sinto um carinho especial por todos vocês. Você não entenderia....

*levanto o dedo do Estado Islâmico*

o que você quis dizer por isso?

isso mas completamente não-ironicamente

melhor que as alternativas, porém

thx

to quase terminando aqui, só achar algo pra botar nas miscelâneas

Jesus chamou os judeus de coisa pior e teria vergonha de mim?
Ele teria vergonha de você por ser frouxo e viado

o ve r wa tch
watch
a
t
ch

>overwatch
>também conhecido como over "por favor ajuda eu não consigo carregar esses 5 retardados inúteis no meu time" "20 tick" "jogar tanque ou suporte porque favelados só querem jogar classes de dps" "classes que tem muita mobilidade são anti-fun, por isso a pharah só pode pular uma vez a cada meia hora :^)" watch

pelo menos no tf2 eu consigo jogar de soldier e matar todo mundo sem nenhum problema

jogos de equipe foram um erro

jogos de equipe com brasileiros me dão câncer mental

alternativamente

quem aqui /isso/ ?

fui para o bf4 quando saiu

aff

Eu entendo sim, se chama "attention whore" e não é nada novo no Cred Forums.

>gaybriel no canto superior esquerdo
kek

Meu deus porque você foi atrás disso... Ta querendo me fazer sentir como um grands panaca....
Anão, deixa ds ser chato comigo. Você pidia ter mais empatia. Somos gays, temos que nos apoiar mutualmente

Timmy

Pelo menos sou o mais branco deles. Se bem que aquele primeiro é mó gatinho...

Autismus Maximus

Tudo bem, anão, você me convenceu. É o fim... Não vou mais postar nada pessoal nem identificante no luso... É o fim.
Era uma sensação tão esquisita e estranhamente prazerosa... Ler seu nome de verdade ser escrito aqui, e eventualmente chamado por terceiros, quase como se fôssemos conhecidos, embora eu não soubesse sequer seus rostos, seus nomes, suas etnias...
Foi divertido, anão. Logo ninguém vai lembrar mais. Vão todos esquecer. Cedo ou tarde, todo mundo vai esquecer de tudo.

>no momento em que seu principal estado se fode economica e socialmente
Mas tá tudo bem no Paraná.

O sol não aparece no sul.

Poxa Dimitri

youtu.be/rY0WxgSXdEE

Próxima capa.

Ta tudo bem Dimitri. Você foi nosso mascote até onde deu

youtube.com/watch?v=TlqKFlU7YAs

Kpop

Não faça isso Dimitri!
Nós amamos você!

t. Dimitri Fanclub

É uma batata

...

Obrigado, anao... Vou levar seu amor comigo.

...

...

Eu aprovo!

Dimitri...no que toca a viciados em you's do Cred Forums, tu és de longe o melhor e o mais simpático.
Por mim podes continuar a fazer a tau cena, não me deixas irritado como outros. És boa pessoa e tens umas irmãs jeitosas.

Obrigado!

o luso vem de onde (maioria)?

en.m.wikipedia.org/wiki/Martin_Shkreli
>este é o cara que quer ser o CEO do Cred Forums

A minha tara por shekels só não é maior do que a minha tara por pintos grossos pretos.

SP, RJ e região sul

A esquerda é uma piada pronta.

Sou mineiro e essa imagem me deixou vermelho de raiva.

Good Night, White Pride!

Escoria=Scum

realmente pensar isso te faz uma racista de merda
pfv se mata

>Sul/Sudeste
>White

Os separautistas também, eles se merecem.

Pagode é melhor que sertanejo

A merda na minha privada é mais saborosa do que a merda na tua privada.

Hooliin Chor>All
youtube.com/watch?v=1rmo3fKeveo

Brasil, quero este video em webm.
Por favor.
dioguinho.pt/cena-de-bruna-marquezine-nua-cai-na-internet/

Tugas assistem novelas da globo?

Esta é uma board azul.
Como quer que postemos o arquivo convertido para você?

ninja'd

Algum anão do Timor Leste já postou aqui alguma vez? Eles possuem internet lá?
[spoiler]Desculpem a ignorância[/spoiler]

...

Se o RS se separasse do Brasil seria ótimo, though

Muito obrigado.

Alguns vêem.
Mas tenho que aproveitar este video, pois a globo está a mandar retirar o video.

Memes de lado, o nordeste é quem mais se beneficiaria se o sul/sp se separassem do Brésil por causa dos subsídios industriais.

black power e supremacia branca são dois lados da mesma moesa

>nordéxtch
issoebizarro.com/blog/suicidios-ou-homicidios/executada-por-ser-x9/

Eu não vou me masturbar hoje e queria que vocês soubessem disso

Na verdade, o RJ e SP são os estados que mais recebem subsídios industriais. Melhor para o Nordeste seria se ele mesmo se tornasse independente.

>Rio de Janeiro é o estado mais seguro do Brasil
>em todos os sites sensacionalistas são apenas vídeos do RJ e nordeste
Realmente faz pensar.

issoebizarro.com/blog/suicidios-ou-homicidios/mulher-encontrada-carbonizada-no-rio-de-janeiro-rj/

A última vez foi .

Entre o nordeste e RJ eu acho que prefiro o RJ, apesar dos dois serem mais violentos que as guerras no oriente médio.

>Marituba
>Nordeste

Vocês certamente são gênios na Geografia.

Sub-humanos são todos as mesma coisa. Até falam igual.

Petrópolis é a 5ª ou 6ª cidade mais segura do país famalam

Você confirma a sua própria afirmação. Que poético.

que puta de nojo

Se Brasil tivesse permanecido uma Monarquia o Pedrinho transformaria o RJ em uma Londres brasileira. Mas aquele puto do Deodoro da Fonseca teve que foder com tudo af

Expulsar os pobres para os morros não foi o suficiente?

E porque queria tu que o Rio fosse uma Londres? Tu sabes como era Londres no século XIX? Era uma cidade suja, cheia de poluição e barulho de fábricas.
Achas que aquela baía maravilhosa do Rio merecia esse desfecho?

tinhamos é que ter castrado os escravos africanos todos

A tal baía maravilhosa está super poluída.

ele já iria morrer em alguns anos, não iria fazer nada

Portugal matou muitos escravos, vide trazer quase 5 milhões deles da África em três séculos, enquanto menos de 400 mil chegaram nos EUA pois os forçavam a procriar e ter novos escravos sem pagar.

>E porque queria tu

Bravo, compatriota.

Claramente não.

g1.globo.com/rio-de-janeiro/olimpiadas/rio2016/noticia/2016/08/baia-de-guanabara-segue-como-grande-desafio-apos-rio-2016.html

Achei que o Rio era pra ter sido a nossa Paris Brasileira.

Dá uma olhada no bairro santa tereza na zona sul do rio e Petrópolis. Assim seria o brasil, se não fosse uma bosta de República.

Petrópolis é uma senzala hoje em dia.

Mate tardeiro.

Forró ganha de todos.

Isso foi com o Pereira Passos, já no tempo da primeira república.

Se forró fosse bom as músicas deles seriam originais, não um "remix" de todos os ritmos.

>cariocas acreditam que o Rio de Janeiro é Paris

Uma senzala com taxa de homicídios menor que a da Lituânia.

E a parte rica?

Eram, até os negros foderem com tudo.

Se tudo continuar indo pelo mesmo caminho, logo logo Paris será o RJ francês.

Meu amigo só fala das favelas e da Quintandinha, que é onde ele mora e aparentemente é o último lugar decente da cidade. Não sei mais nada sobre o lugar.

>Quintandinha, que é onde ele mora e aparentemente é o último lugar decente da cidade.
Seu amigo é um imbecil que não sai de casa.

tudo viado

(Voltei. Foda-se.)

ayyyyy eu logo em primeiro

KEK Eu espelhado e duplicado também

Sim, ele é extremamente autista e rico, e está mais para um conhecido da internet do que propriamente um amigo.

pensei que o weeaboo tinha se matado. Que pena.

Nem mesmo a morte é-me uma solução viável a essa altura, meu amigo

olá, amgxs

oi miga

Sacre Bleu!

Daí, Chapecó.

Você é o attwhore do ?

O Que leva uma pessoa a Querer atenção de idiotas anônimos?

O quê eles quiseram dizer com isso?

>Você é o attwhore do ?
Sim, sou o primeiro e o quinto da primeira coluna

>O Que leva uma pessoa a Querer atenção de idiotas anônimos?
Falta do que fazer psh

O Que leva pessoas a Escreverem assim?

Virou Madokafag Gaybriel?
Wow, aquele grupo é toxico.

vote para o novo fio:
strawpoll.me/11358364
strawpoll.me/11358364
strawpoll.me/11358364

Colômbia são um bando de cuck dando perdão para terroristas. É pablo escobar outra vez.

>Virou Madokafag Gaybriel?
Não exatamente. É a maior pasta específica que eu tenho, então é o jeito mais prático de fazer avatarfagging e engatilhar os autistas :^)

A propósito, já nos conhecemos?

onde você acha essas fotos?

Assim como?

Creio que não

Hola

Na internet, Que ideia.

Hm... Você não me é estranho
Synchtube, talvez?

Muito obrigado por essa informação útil.

Aquele stream do filme do Lula mais especificamente

Mas eles votaram não.

Impostorsinho de araque

>Odebrecht

lel Bons tempos
O que tem feito?

Onde posso procurar por um set de regra 34 de kratos comendo seu filho em god of war 4?
Kratos num shotacon... Meu pinto não poderia ficar mais rígido

Nada muito interessante, sempre volto para esse lugar.

Qual é vossa profissão, /luso/ ?

Será esta a capa.

Sangue suga da mamãe. Ela é dentista

Não trabalho.

>tfw to smart too work

Aquecedor de cama.

'Estudo'

...

>4 folhas
Tu és pior do que eu.

não, cara esse bixinho do south park aí não tem nada a ver com a /luso/

vote para o novo fio:
> strawpoll.me/11358364
> strawpoll.me/11358364
> strawpoll.me/11358364

Mas isto é uma pessoa típica do /luso/.
Fiz a imagem com muito carinho e através do smartphone.

...

>Ele paga para usufruir de um serviço inútil numa imageboard anônima.

Que roubalheira. Devia ter sido a Thássia Naves a vencer o Miss Brasil.

>ele é um parasita na vida real E na virtual

vote para o novo fio:
> strawpoll.me/11358364
> strawpoll.me/11358364
> strawpoll.me/11358364

a nova thread será criada quando o limite de bump for atingido

Não comece com este autismo xucro.

>Maranhão Black Power

Não há nada de errado em não ser um wageslave e usar AdBlock. :^)

>Se gabando por pagar por uma coisa inútil

Meus deus....

sai picolé, ja sabemos que é proxy

>AdBlock
uBlock Origins é objetivamente melhor.

>se importando com coisas que não lhe afetam
Meu Deus.

Pode elaborar?

Mais eficiente em performance, não vende (((ads))) e é totalmente open-source.

...

Melhor cuidar dessa ansiedade, Quebecunt. Faltava 7 posts.

+6 posts minha gente.

acho que não vou mais usar essa pic

Edição Miss Brasil 2016
A candidata do estado do Paraná, Raissa Santana, foi a vencedora do concurso Miss Brasil 2016 realizado na noite deste sábado (2) no Citibank Hall, em São Paulo. Com 21 anos, Raissa é a segunda negra a ser eleita Miss Brasil. A primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986.
Raissa, de 1,75 metro, é estudante de marketing e foi eleita Miss Umuarama e depois Miss Paraná. Ela ficou para o anúncio final da disputa com Danielle Marion, Miss Rio Grande do Norte, que ficou em segundo lugar. Deise D’anne, Miss Maranhão, também negra, ficou em terceiro lugar.
>"Acordei e não era sonho. Obrigada por tanto amor minha gente linda!!",
escreveu Raíssa em sua conta no Instagram.
O concurso Miss Brasil registrou este ano o maior número de participantes negras, em um total de seis candidatas.

Competitiveness Index Edition
Portugal is the most competitive country among the four Portuguese-speaking nations included in the Global Competitiveness Report 2016/2017 prepared by the World Economic Forum.
Portugal, which is in 46th place, but which fell six places in relation to the 2015/2016 list in the report on 2015/2016.
The list released Tuesday mentions only four Portuguese-speaking countries – Portugal, Brazil (81), Cabo Verde (Cape Verde – 110) and Mozambique (133) – among the 138 that are arranged according to their Competitiveness Index.
In relation to the previous edition of the list, which is led again by Switzerland, Brazil fell six places, Cabo Verde gained two places and Mozambique remained in the same place.
The top places on the list, after Switzerland, are taken by Singapore, the United States, Netherlands, Germany, Sweden, United Kingdom, Japan, Hong Kong and Finland.
The list is based on the analysis of 118 variables grouped into 12 categories: institutions, macroeconomic infrastructure, environment, health and primary education, higher education and training, goods market efficiency, labour market efficiency, financial market development, technological readiness, market size, business sophistication and innovation.
>macauhub.com.mo/en/2016/09/29/portugal-is-the-most-competitive-country-in-the-portuguese-speaking-world/

O Brasil é um inferno burocrático e os países lusófonos da África são bem carregados de impostos alfandegários já que são bem mais difíceis de sonegar.

+1

Bump limit